Depois de fortes chuvas, correnteza arrasta parte de casa em São João del Rei

Moradores não se feriram e foram aconselhados a buscar um abrigo temporário


Por Elisabetta Mazocoli

24/03/2025 às 11h15

correnteza casa
(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros foi acionado nesta segunda-feira (24) para atender o desabamento parcial de uma casa, localizada em São João del Rei, no bairro Tejuco. O imóvel é situado nas margens do Córrego do Lenheiro, e depois que intensas chuvas atingiram a cidade, a força da correnteza arrastou os fundos da casa. A propriedade perdeu o muro de arrimo, varanda e parte da parede de um dos cômodos.

Como parte da laje ficou pendurada pelas ferragens, os bombeiros identificaram que o imóvel apresentava risco de acidente, o que demandou interdição imediata. As equipes então cortaram as ferragens da casa e removeram a estrutura, evitando a possibilidade de novos desabamentos. 

Os moradores do imóvel não se feriram, e foram orientados a buscar um abrigo temporário. A Assistência Social da cidade, a cerca de 150 km de Juiz de Fora, será acionada para prestar apoio. A Defesa Civil também foi  ao endereço para avaliar as condições da estrutura do imóvel.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.