Rodoviária e shoppings de Juiz de Fora terão posto de vacinação contra febre-amarela, dengue e Covid-19

Aplicação dos imunizantes começa a partir de quinta-feira (20)


Por Tribuna

19/02/2025 às 12h18- Atualizada 19/02/2025 às 12h19

Começando nesta quinta (20) e se estendendo até o dia 28 de fevereiro, a vacinação contra febre-amarela, dengue e Covid-19 acontecerá também no Santa Cruz Shopping, Independência Shopping e na Rodoviária de Juiz de Fora. Os imunizantes serão distribuídos aos públicos-alvo, conforme informado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Confira a programação:

Santa Cruz Shopping | Rua Jarbas de Lery Santos 1655 – Centro – Fraldário (Setor Azul)

  • 20 de fevereiro, quinta-feira.
  • 26 de fevereiro, quarta-feira.

Horário: Das 10h às 18h.

Independência Shopping | Av. Presidente Itamar Franco 3600 – Cascatinha

  • 21 de fevereiro, sexta-feira.

Horário: Das 11h às 19h

Rodoviária de Juiz de Fora | Av. Brasil 9501 – São Dimas

  • 22 de fevereiro, sábado.

Horário: Das 8h às 14h

  • 27 de fevereiro, quinta-feira.
  • 28 de fevereiro, sexta-feira.

Horário: Das 10h às 18h

Públicos-alvo

Pessoas não vacinadas com idade entre 5 a 59 anos estão aptas a receber o imunizante contra a febre amarela. Já a vacina contra a dengue é ofertada para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

A população a partir de 12 anos de idade que faz parte dos grupos especiais pode receber a vacina contra Covid-19, além de pessoas idosas e gestantes.

Vacinação nas Unidades Básicas de Saúde

A aplicação das vacinas continua acontecendo nas salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, a partir das 9h de segunda à sexta, e das 8h às 11h aos sábados. Além das UBS’s, a vacinação contra a dengue também é ofertada no Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e Adolescente (DSMGCA) de segunda a sexta, das 8h às 13h.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.