Carro elétrico incendiado no Cascatinha volta a pegar fogo e atinge 16 carcaças em ferro-velho
Houve reignição das chamas do veículo; Polícia Civil ainda apura o caso
Na tarde de sábado (15), um incêndio de grandes proporções foi registrado em um ferro-velho, próximo da BR-040, na Rua Lindberg Pereira, Bairro Passo del Rey. O fogo foi provocado por uma reignição das chamas de um carro elétrico, que havia sido incendiado na madrugada do mesmo dia, no Bairro Cascatinha.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o primeiro combate foi bem-sucedido, e o veículo foi removido para o ferro-velho. No entanto, horas depois, as chamas retornaram, atingindo outras 16 carcaças. Para este segundo combate, foram utilizados aproximadamente 10 mil litros de água.

Os Bombeiros reforçam a necessidade de atenção redobrada ao armazenamento e à destinação de veículos elétricos após incêndios, já que as baterias podem manter calor residual e apresentar riscos de reignição.
Conforme relatos de testemunhas à corporação, na madrugada de sábado, dois indivíduos teriam lançado combustível no automóvel e ateado fogo, fugindo do local posteriormente.
Segundo a Polícia Civil (PCMG), o proprietário do carro era um homem de 26 anos. A perícia técnica da PCMG foi acionada e realizou os trabalhos de praxe. O caso foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil/Juiz De Fora, unidade de área responsável.
Tópicos: bombeiros / carro elétrico / Cascatinha / Corpo de Bombeiros / ferro velho / polícia civil