Idoso mata homem que descumpriu medida protetiva e perseguiu ex-companheira
Homem que descumpriu medida protetiva foi morto com uma facada nas costas; também em Santos Dumont, PM registrou outro homicídio no mesmo dia
Um homem de 30 anos foi morto a facada após tentar invadir uma casa onde sua ex-companheira estava, no Bairro Graças, em Santos Dumont – cidade a menos de 50 quilômetros de Juiz de Fora. A mulher, que possuía medida protetiva contra ele, correu até a residência de um idoso, de 78 anos, na noite da última sexta-feira (14). O homem a perseguiu e, durante a invasão, entrou em luta corporal com o idoso, que desferiu o golpe de faca em suas costas.
Quando a Polícia Militar (PM) chegou no local, o homem ferido estava sentado no chão, encostado no armário da cozinha e com a cabeça caída sobre o ombro. Ali, ele já não respondia e estava imóvel. O óbito foi confirmado pelo Samu. Ao lado do corpo, havia uma faca suja de sangue e um ambiente que apresentava indícios de luta. Na entrada da casa, a porta de vidro que dava acesso à cozinha estava quebrada.
O idoso relatou à polícia que estava em casa quando a mulher chegou, e, como ela não tinha para onde ir, ele a acolheu. Pouco tempo depois, segundo seu relato, o ex-companheiro da mulher chegou à procura dela – ela possuía uma medida protetiva contra ele. O homem teria gritado o nome da mulher, pulado o portão, subido a escada, arrombado a porta e invadido a cozinha, aparentemente com a intenção de agredi-la. Foi nesse momento que a luta corporal entre os dois homens teve início.
Na versão do idoso, durante a briga, o homem mais jovem teria pegado uma faca e ambos caíram no chão. Quando se levantou, já ferido, o idoso alegou ter atingido o homem com uma facada nas costas e saído da residência. A mulher relatou que o ex-companheiro, vítima do homicídio, tinha um histórico de agressões contra ela. A perícia técnica esteve no local para realizar os procedimentos de praxe. O corpo foi removido pela funerária e o idoso foi preso.
Outro homicídio também na sexta
Mais cedo, também na sexta-feira (14), outra ocorrência de homicídio foi registrada em Santos Dumont. Um desentendimento entre duas pessoas que faziam uso de drogas no Bairro Vila Esperança, nas margens da linha férrea, terminou com um homem de 29 anos morto com ferimentos de facas nas costas.
Quando a PM chegou ao local, ele já estava sem os sinais vitais e o óbito foi constatado posteriormente pelo Samu. Além de ferimentos de golpes de faca, ele tinha um sangramento na perna.
Durante as diligências, os militares apuraram que a vítima esteve acompanhada de um homem de 23 anos. Eles teriam feito o uso de drogas e após as substâncias acabarem, foi iniciada uma briga sobre quem custearia a próxima compra. Os homens brigaram e durante a ação houve os golpes de faca. O suspeito não foi localizado. Já o corpo foi removido pela funerária. O local também passou pela perícia como de praxe.
Tópicos: homicídio / medida protetiva / santos dumont