A primeira semana do Big Brother Brasil (BBB) é sempre uma caixinha de surpresas. Simultaneamente aos participantes não conseguirem se apresentar totalmente, o público não tem tempo hábil para formar sua opinião. Não por acaso, o primeiro paredão da temporada é sempre uma decisão difícil. Mas em 2025, o cenário não é bem assim.
Marcelo e Arleane, Diogo Almeida e Vilma, Edilberto e Raissa: uma dessas três duplas dará adeus à casa mais vigiada do Brasil na terça-feira (21). Da mesma forma, apenas uma delas ainda não entregou nada que agregue ao jogo e não demonstrou potencial para isso: o único brother do Camarote emparedado e sua mãe.
A relação entre Diogo e Vilma é linda. O carinho do ator e psicólogo com sua mãe é exemplar. Além disso, enquanto ela trata como um sonho participar do programa, as danças dele na única festa até o momento encantaram a casa. Entretanto, o objetivo do BBB não é nenhum desses. Até o momento, a dupla é a mais planta do reality show. Diogo até teve uma conversa em um tom levemente diferente com Giovanna, mas nada que anime o público.
A oportunidade para virar o jogo é o Sincerão desta segunda (20). Se sabonetarem e não se posicionarem ou se comprometerem, não terá motivos para manter a mãe e o filho. Não que as outras duplas emparedadas tenham merecido muito permanecer, mas não há dúvidas de que podem entregar mais.
Paredão de Aline e Vinícius no BBB 25
Os primeiros líderes do BBB 25 têm tudo para cair nas graças do povo. Como destacado no último texto do Confessionário, a dinâmica da semana favoreceu Aline e Vinícius: eles mandaram duas duplas diretamente para o paredão. Além disso, a terceira estava “Na Mira” e ainda havia os colocado na opção “Fora do meu jogo”, no esquenta para o Sincerão da última terça (14).
Resumindo: as três duplas emparedadas estiveram, de alguma forma, em rota de colisão com a dupla líder. Independente do resultado, serão dois competidores a menos. Com o controle da semana na mão, Aline e Vinícius têm tudo para se colocarem como protagonistas da edição – pelo menos nas semanas iniciais. A ver se irão se perder ou manter a força com o público.
*Sob supervisão da editora Cecília Itaborahy