Morre, aos 86 anos, José Francisco Garcia, o Zezé Garcia

Zezé é um dos carnavalescos e foliões mais importantes de Juiz de Fora


Por Pedro Moysés

02/11/2024 às 16h52- Atualizada 02/11/2024 às 17h15

zezé garcia
Mangueirense convicto, Zezé Garcia era um dos principais foliões de Juiz de Fora (Foto: Marcelo Ribeiro/ Arquivo TM)

Morreu, neste sábado (2), aos 86 anos, um dos carnavalescos mais importantes da cidade, José Francisco Garcia, conhecido como Zezé Garcia. A causa da morte não foi divulgada e o enterro aconteceu nesta tarde, no Cemitério Municipal. 

Natural de Juiz de Fora, filho de Norival Garcia e Dolores Bisagio Garcia, Zezé Garcia era reconhecido por ser um aguerrido folião. Ainda na década de 50, começou a frequentar redutos de escolas de samba, e, na juventude, desfilou pela Turunas do Riachuelo em Juiz de Fora.

Mas, quando o assunto é o carnaval carioca, é mangueirense desde a época em que foi trabalhar no Rio de Janeiro, ainda adolescente. Foi lá, inclusive, que, além de frequentar a agremiação, clubes e teatros, conviveu com famosas cantoras do rádio. Desde 1985, desfilou vários anos na Verde e Rosa, na ala Moana, do diretor Paulo Ramos. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.