Circulação irregular

Por Dudu Silva

Carlos-Bonifácio-280115-BAIXA-QUALIDADE-Foto-enviada-pelo-Cesar-Romero
O secretário de Esporte e Lazer, Carlos Bonifácio e o presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Luiz Vasconcellos, que esteve na cidade para acertar evento internacional com pontuação para as Olimpíadas 2016

SEM FISCALIZAÇÃO
Na sequência da matéria da Tribuna, publicada ontem sobre a circulação irregular de caminhões pesados em determinados pontos da cidade, mais um flagrante. Uma carreta bitrem (com placa de Ubá), carregada de material reciclável, desceu a Avenida Presidente Itamar Franco, rumo ao Centro, ontem, às 14h30.

DURA REALIDADE
Professora e socióloga, Elda Dias anda impressionada com os índices de violência na cidade e faz uma comparação preocupante: em Juiz de Fora, 28,4 homicídios por grupo de 100.000 habitantes; no Rio de Janeiro, 21,5. Nunca pensei – concluiu – “que iria viver para ver a nossa pacata cidade se tornar mais violenta que o Rio”.

PARECE MENTIRA…
É incrível, mas o Rio já convive com um problema inusitado nesta estiagem prolongada. Moradores em situação de rua estão passando a noite nas ilhas que se formam na Lagoa Rodrigo de Freitas.

CLIMA DE FESTA
Makerley Arimateia comemora novo recorde no Apogeu, com a aprovação de 247 alunos na primeira chamada do Sisu. Um considerável aumento de 20% em relação ao ano passado.

NEGÓCIOS EM BAIXA
João Carlos Amaral, correspondente desta coluna em Belo Horizonte, é quem dá a informação. O turismo de negócios está parado e a hotelaria vive um momento de crise na capital. Segundo o presidente da Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Paulo Cesar Pedrosa “quatro hotéis mudaram para salas comerciais”.

Dudu Silva

Dudu Silva

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também