Acordos estão definidos, mas União ainda procura um vice para Ione

Advogado Fernando Fagundes ainda reluta ante a indicação, o que leva o partido a procurar um vice para Ione

Por Paulo Cesar Magella

Como podem ocorrer mudanças até o dia 15 de agosto, quando termina o prazo de registros das chapas, não dá para definir oficialmente o número de candidatos â Prefeitura de Juiz de Fora, mas, a depender das convenções, a cidade terá apenas seis postulantes, um dos números mais baixos dos últimos pleitos de primeiro turno. Até o fechamento da coluna, faltava apenas a convenção do PL, prevista para a noite dessa segunda-feira, mas não há novidades, o ex-deputado Charlles Evangelista será o candidato. Os demais nomes já estão definidos. A prefeita Margarida Salomão (PT), tentará a reeleição e terá como adversários – além de Charlles – a deputada Ione Barbosa (Avante); Júlio Delgado (MDB); Isauro Calais (Republicanos) e Victória Mello (PSTU).

Os vices também estão definidos, com exceção do União, que pretende caminhar com a candidata Ione Barbosa. A demora no anúncio do nome a ser indicado pelo partido se justifica pela questão de quadros. Nos bastidores, o que se diz é que o advogado Fernando Fagundes Reis, citado em todas as especulações, não está disposto a deixar suas atividades para ir para a disputa. Quanto aos demais nomes, o vereador Antônio Aguiar só aceitaria ser vice se a cabeça de chapa fosse a prefeita Margarida Salomão. Além dele, os demais já estão em plena campanha por uma vaga na Câmara Municipal. Com esse cenário o União ainda procura um vice para Ione.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também