Nivus 2025 reestilizado: SUV terá atualizações sobretudo na parte dianteira
Saiba os detalhes do que muda no modelo de SUV da Volkswagen mais vendido no Brasil
Após renovar o T-Cross, seu SUV mais vendido no Brasil, a Volkswagen prepara a estreia do Nivus 2025. Embora não deva trazer novidades na mecânica, o SUV compacto está em testes e roda com muita camuflagem, conforme mostram os recentes flagrantes publicados no site do Jornal do Carro, do Estadão. O carro, reestilizado, deve chegar às lojas nos próximos meses, como parte da linha 2025.
A dianteira concentrará as principais mudanças e trará elementos dos mais recentes lançamentos da marca.
O conjunto de grade e faróis lembra o do Jetta GLi recém-lançado no México que, por sua vez, remete ao da nova perua Passat Variant. Há elementos similares aos da linha de elétricos ID, como o SUV ID.4 e a van ID.Buzz (nova Kombi).
Com essas mudanças, o VW Nivus 2025 vai manter o estilo próprio e diferente em relação ao do T-Cross. O mesmo tipo de atualização será feito na traseira, que terá lanternas redesenhadas e luzes de LEDs.
A atualização será sutil, mas suficiente para deixar o estilo com aparência mais moderna. Trata-se da primeira mudança importante feita no carro desde seu lançamento, em 2020.
Haverá atualizações também na lista de equipamentos. Já as laterais não vão mudar, assim como as dimensões. O SUV tem 4,26 metros de comprimento, 1,75 m de largura, 1,49 m de altura e 2,56 m de distância entre os eixos.
Nivus 2025 esportivo
Conforme antecipado pelo JC, o Nivus 2025 terá versão GTS, com tempero esportivo. O trem de força será o mesmo do Polo GTS, com motor 1.4 turboflex, que gera até 150 cv de potência e 25,5 mkgf de torque e câmbio automático de seis marchas.
Porém, para cumprir as novas regras de controle de emissões de poluentes, o conjunto deve receber ajustes. Assim como as demais versões com motor 1.0 turbo flexível.
Aliás, essas vão manter as atuais nomenclaturas. A de entrada, Sense, mira o público PCD e tem preço sugerido a partir de R$ 119.990. A intermediária é a Comfortline e, no topo da gama, está a Highline.
Nas três o motor é o 1.0 turbo de três cilindros, que gera 116 cv de potência com gasolina e 128 cv com etanol. O torque é de 20,4 mkgf com ambos os combustíveis e o câmbio é automático de seis marchas.
A VW também trabalha no sistema híbrido flex para seus carros nacionais. Em 2025, modelos como T-Cross e Nivus terão versões eletrificadas. A expectativa é de que o conjunto híbrido leve inclua o motor 1.0, para ter menor custo.