VÍDEO: Gabriel Casagrande segura liderança e vence a etapa da Nascar em Lima Duartehttps://tribunademinas.com.br/noticias/esportes/16-06-2024/gabriel-casagrande-nascar-lima-duarte.html"
VÍDEO: Gabriel Casagrande segura liderança e vence a etapa da Nascar em Lima Duarte
Corrida foi realizada no Autódromo Potenza e marcou a quarta etapa do campeonato nacional; veja também os vencedores na Copa Truck
16/06/2024 às 16h52- Atualizada 16/06/2024 às 19h25
O circuito Potenza, em Lima Duarte, a cerca de 50 quilômetros de Juiz de Fora, foi palco de um fim de semana de muita velocidade. Para coroar o alto nível de automobilismo, neste domingo (16), Gabriel Casagrande foi o vencedor da segunda corrida da quarta etapa da Nascar Brasil. O piloto largou na liderança e travou uma batalha duríssima com Léo Reis, que terminou logo atrás, pressionando o adversário pelo troféu até a última volta. Lourenço Beirão foi o terceiro. Cacá Bueno, que largou em oitavo, cruzou a linha de chegada na quarta colocação, também no pódio. No resultado oficial, no entanto, Lourenço caiu para oitavo, levando Cacá para o top 3.
O evento também contou com provas das copas Truck e Hyundai HB20. Cada modalidade passou por duas corridas durante o domingo, e o resultado completo pode ser visto ao fim desta matéria.
Carro #83, de Gabriel Casagrande, liderou a prova seguido por Léo Reis (Foto: Felipe Couri)
A Tribuna esteve na cobertura das provas ao longo do fim de semana e conversou com Gabriel Casagrande após sua conquista. O piloto ressaltou a disputa com o segundo colocado e elogiou o circuito de Lima Duarte.
Pilotos comemoram pódio da etapa da Nascar Brasil no Potenza, em Lima Duarte (Foto: Reprodução vídeo Felipe Couri)
“A corrida foi emocionante até o fim. Uma disputa muito dura com o Léo (Reis), que é um piloto extremamente rápido, limpo e que joga muito duro. Espero repetir o desempenho na próximas etapas”, avaliou. “É sempre um prazer estar no Autódromo da Potenza. É uma pista que eu gosto muito. Desde a primeira vez que a gente veio, lá em 2021. Espero poder voltar mais vezes”, complementou o vencedor da etapa.
Além da Nascar: Bia Figueiredo e Leandro Totti vencem na Copa Truck
Bia Figueiredo festeja único título de uma mulher nas provas do domingo (Foto: Felipe Couri)
Além da Nascar Brasil, o evento, que começou no sábado, englobou a Copa Truck e a Copa Hyundai HB20. A corrida de caminhões contou com duas categorias. Pela disputa Pro, o vencedor foi Leandro Totti. O piloto da Iveco liderou a corrida de ponta a ponta e subiu ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez. O segundo lugar ficou com Danilo Dirani, seguido por Beto Monteiro, em terceiro.
Já na categoria Super Truck, a vencedora foi Bia Figueiredo, única mulher no pódio no domingo. Rodrigo Taborda e Pedro Perdoncini, em segundo e terceiro lugares, completaram o pódio.
Provas da Copa Truck exigiram técnica dos competidores em “circuito travado” (Foto: Felipe Couri)
Confira o resultado das corridas da Nascar e Copa Truck
Nascar Brasil – Corrida 1
1° Cayan Chianca
2° Léo Reis
3° Lucas Mendes / Sérgio Ramalho
4°- Valdeno Brito / Dorivaldo Gondra Jr.
5° – Alex Seid/ Gabriel Casagrande
6° – Witold Ramasauskas
7° – Rafa Dias/ Lourenço Beirão
8° – Luan Lopes/ Beto Monteiro
9° – Cacá Bueno10°- Nick Monteiro
11°- Fe Tozzo
12°- Victor Andrade
13°- Vitor Genz, Ford
14°- Brendon Zonta/ Alexandre Kauê
15°- Gabryel Romano
16° – Rodrigo Sperafico/ Jorge Martelli
17° – Giovani Girotto/ Luís Trombini
18°- Edson Reis
19°- Leo Yoshii
20°- Marcel Jorand
Nascar Brasil – Corrida 2
1° – G. Casagrande / Alex Seid
2°- Léo Reis
3° – Cacá Bueno
4° – Cayan Chianca
5° – Victor Andarde
6° – Antônio Junqueira
7° – Gabryel Romano
8° – Lourenço Beirão/ Rafa Dias
9° – Guilherme Backes
10° – L. Trombini/ Giovano Giroto
11° – Vitor Genz
12° – Beto Monteiro / Luan Lopes
13° – Jorge Martelli/ R. Sperafico
14° – Marcel Jorand
15° – Sérgio Ramalho
16° – Nick Monteiro
17° – Thiago Lopes
18° – Witold Ramasauskas
19° – Felipe Tozzo
20° – Brendon Zonta/ A. Kauê
21° – D. Gondra/ Valdeno Brito
22° – Leo Yoshii
23° – Edson ReisCorrida
Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.