Homem foge de presídio após seis dias de detenção

Caso ocorreu em Matias Barbosa, no momento em que o detento voltava de uma consulta médica


Por Pâmela Costa

10/06/2024 às 11h58

Um detento de 38 anos fugiu ao desembarcar da viatura do sistema prisional em Matias Barbosa, cidade distante cerca de 20 km de Juiz de Fora, nesse sábado (8). Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), um procedimento administrativo foi aberto para apurar a responsabilidade sobre o ocorrido.

O homem, que é residente de Juiz de Fora, havia sido preso em flagrante por roubo na segunda-feira (3) e no dia seguinte enviado para a penitenciária de Matias. O local é porta de entrada para presos provisórios. 

LEIA TAMBÉM: Colisão entre carros causa sexta morte em oito dias na BR-267

Detento deixou presídio para consulta

Conforme informou a Sejusp, o homem havia sido levado para atendimento médico fora da unidade no último fim de semana. Ao retornar, porém, ele desembarcou da viatura e correu em direção a uma mata próxima ao presídio e não foi capturado.  O advogado do foragido informou que a fuga não foi premeditada e que o custodiado apresenta “sérios transtornos psiquiátricos”. 

LEIA MAIS notícias sobre a Região

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.