Advogada é indiciada por se apropriar de mais de R$ 20 mil de cliente
Polícia Civil orienta outras possíveis vítimas da advogada a procurarem a delegacia para registrar a ocorrência

Veja mais da Tribuna no Google
Adicione a Tribuna de Minas como fonte preferencial para ver mais do nosso conteúdo na Pesquisa Google.
Adicionar Tribuna de MinasUma advogada, 34 anos, foi indiciada pela Polícia Civil de Minas Gerais por receber os valores referentes a um processo em que sua cliente, 71 anos, foi vitoriosa e não repassar a ela o pagamento. A mulher está sendo denunciada pelos crimes de patrocínio infiel e apropriação indébita de valores recebidos no exercício da profissão. O caso ocorreu em Santos Dumont, município que fica a cerca de 50 km de Juiz de Fora.
O valor que a idosa teria direito a receber seria de R$ 21 mil, mas nada foi repassado. Após a cliente procurar as instituições cabíveis para fazer a denúncia, a advogada propôs a devolução do dinheiro – mas somente se a acusação contra ela fosse revogada. Segundo a Polícia Civil, o objetivo era por fim as investigações.
Polícia pede suspensão de advogada
As apurações não foram interrompidas e, ainda durante o curso do caso, foi encontrada outra possível vítima que registrou boletim de ocorrência contra a mesma advogada. Para o delegado Daniel Gomes, responsável pela condução das investigações, é preciso que, caso existam demais vítimas, elas denunciem.
“Além do indiciamento da advogada pelos crimes cometidos, foi solicitado à Justiça a suspensão do exercício profissional da investigada, com encaminhamento de ofício à Ordem dos Advogados do Brasil – OAB”, finalizou.









