No apagar das luzes da janela partidária, MDB pode ter mais um vereador

Nilson Militão pode se filiar ao MDB, mas decisão final ainda não está confirmada reta final da janela partidária

Por Paulo Cesar Magella

A janela partidária se fecha nesta sexta-feira, mas ainda há indefinições na Câmara Municipal. O vereador Nilton Militão, que esteve próximo do PRD, chegou a ter contatos iniciais com o União Brasil, mas não consolidou sua filiação. O partido, segundo seus dirigentes, já estava com a chapa fechada e qualquer mudança nos momentos finais de filiação poderia desestabilizar a chapa, que já está fechada. Nada contra o vereador. Trata-se apenas do jogo da política.
Esse mesmo jogo pode levar Militão ao MDB, que já tem três vereadores – João Wagner Antoniol, Vagner Oliveira e Marlon Siqueira. O presidente do diretório, João César Novais, disse que não tinha conversado com o vereador, mas não fechou as portas. Quem já está dentro não sai, por não haver tempo para conversas com outras legendas.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também