Polícia Federal prende suspeito de tráfico de drogas no campus da UFJF
Cão farejador encontrou drogas escondidas em área de vegetação da instituição federal de ensino
Um jovem, 27 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF) por tráfico de drogas dentro do campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A operação denominada Terceiro Grau foi deflagrada nessa terça-feira (2). O suspeito foi detido e conduzido ao presídio de Matias Barbosa – o local é porta de entrada para presos em flagrante e provisórios da região.
LEIA TAMBÉM: Duas pessoas são atropeladas por trem; mulher teria caído no Paraibuna
Segundo informações disponibilizadas pela PF, as investigações demonstraram que o homem estaria comercializando drogas dentro da universidade. Na operação que rendeu em sua prisão, o homem foi detido com uma balança e quantidades não informadas de haxixe e maconha.
Com o auxílio de um cão farejador da Polícia Penal, ainda foram encontradas substâncias entorpecentes escondidas na área de mata do campus da UFJF. O suspeito foi preso, conduzido ao presídio de Matias Barbosa e poderá ser condenado a até 15 anos de reclusão.
A Tribuna solicitou um posicionamento da UFJF sobre o episódio, que confirmou, em nota, a operação conduzida pela Polícia Federal. Conforme a Universidade, a instituição não teve participação direta ou envolvimento na ação do órgão de segurança. “Ressaltamos que a UFJF não compactua com qualquer prática ilícita ou irregular e está à disposição das autoridades policiais, caso necessário”, destacou.