Janela partidária leva deputados de volta às bases

Por causa da janela partidária, que termina na sexta-feira, Câmara Federal não vota nenhum projeto esta semana

Por Paulo Cesar Magella

A Mesa Diretora da Câmara Federal fez um acordo com as bancadas para reduzir ao máximo as atividades dos deputados durante toda esta semana. A motivação é a janela partidária, que termina no dia 5, isto é, a seis meses das eleições municipais. Durante este período, os vereadores podem mudar de legendas sem incorrerem em infidelidade partidária. Já os deputados, estão nas bases, pois boa parte das negociações são por eles lideradas. Além disso, pelo menos 100 deputados federais vão disputar o cargo de prefeito em seus municípios, e ter uma base forte é fundamental para tal empreitada.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também