Jogador e árbitro ficam feridos em briga durante jogo de futebol

Polícia Militar foi acionada e apurou que envolvidos teriam se agredido; árbitro teve fratura exposta e relatou ter levado uma ‘cadeirada’ de um terceiro indivíduo


Por Pâmela Costa

25/03/2024 às 13h15

Um jogador, 35 anos e um árbitro de 55, tiveram uma discussão que evoluiu para agressão física durante uma partida de futebol amador e foram parar no hospital. O atrito aconteceu durante o torneio “Copa Society de Empresas”, no campo do Nacional Atlético Clube, em Visconde do Rio Branco – cidade a cerca de 130 quilômetros de Juiz de Fora, neste sábado (23).

A Polícia Militar informou que foi acionada para uma ocorrência de “briga generalizada”. Quando chegou ao local, os homens envolvidos já estariam no hospital. A PM realizou oitivas para ouvir os envolvidos.

Na versão do jogador, que foi encaminhado para o hospital da cidade, o árbitro teria o agredido e desferido dois golpes com uma caneta em seu abdômen, o que iniciou um sangramento. Ele foi socorrido por amigos e, segundo o médico, não corre risco de morte. 

O árbitro, por sua vez, contou que teria sido agredido pelo jogador durante uma discussão e que teria desferido dois golpes no abdômen do rapaz para se defender. Após o ato, entretanto, ele teria sido atingido com uma cadeira por um terceiro indivíduo, não identificado pela polícia na ocorrência. O homem foi socorrido pelo Samu, que identificou uma fratura exposta e uma perfuração em um dos seus braços. 

Tanto o jogador como o árbitro receberam voz de prisão, assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.