Ônibus com 25 passageiros capota na MG-265, em Carangola

Adolescente grávida e mulher foram socorridas pelo Samu; pacientes seguiam para unidade de saúde quando aconteceu acidente


Por Sandra Zanella

09/02/2024 às 13h50- Atualizada 09/02/2024 às 17h26

Um ônibus, com 25 passageiros, capotou na manhã desta sexta-feira (9) no km 5 da MG-265, próximo ao município de Carangola, situado a cerca de 240 quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária (PMR), o coletivo era ocupado por pacientes que estavam sendo levados da cidade de Pedra Bonita para a Casa de Caridade de Carangola.

“Devido a óleo na pista, o motorista perdeu o controle direcional, vindo o veículo a capotar”, detalhou a PMR. O acidente aconteceu por volta das 8h30. O Samu socorreu uma adolescente de 15 anos, grávida de 29 semanas, e uma mulher, de idade não informada. As duas vítimas estavam estáveis, mas com dores. Elas foram conduzidas à mesma unidade de saúde que era o destino da viagem.

Municípios próximos também enviaram ambulância para ajudar no socorro. A Polícia Militar Rodoviária contabilizou 16 vítimas de lesões leves e duas mais graves. A Perícia da Polícia Civil também foi mobilizada para realizar os levantamentos no local. A Defesa Civil jogou serragem na pista para evitar novos acidentes.

Ainda conforme a PMR, o motorista do ônibus, de 37 anos, assinou um termo circunstanciado de ocorrência, por exercício ilegal de profissão/atividade, porque não teria curso especial de transporte de coletivo e de condução de veículo e emergência.

ônibus
Ônibus capotou e parou fora da pista (Foto: Divulgação PMR)

LEIA MAIS notícias  sobre Região aqui

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.