Moradores relatam preocupação com terreno abandonado em meio a casos de dengue
Residentes do Bairro Progresso estão preocupados com terreno abandonado, devido ao vetor da dengue
Moradores da Rua Professor José Spineli, próximo ao número 370, no Bairro Progresso, na Zona Leste de Juiz de Fora, estão preocupados com a situação de terreno tomado pelo mato. Um leitor, que preferiu não ser identificado, relatou que o local está abandonado e sem capina, por causa da falta de manutenção do proprietário, o que tem propiciado o surgimento de insetos, ratos e animais peçonhentos em sua casa. No entanto, para ele, a maior preocupação é em relação à possibilidade da situação contribuir para a proliferação do Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.
Em nota, a PJF informou que não registrou nenhuma reclamação do local, mas que “a fiscalização de posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) está identificando o proprietário para notificação e solicitação de limpeza do local”.
A Prefeitura também destacou que a população pode realizar denúncias de possíveis focos de dengue através do WhatsApp, pelo número (32) 98432-4608, ou pelo e-mail [email protected]. Qualquer uma das 11 unidades do Diga também recebe denúncias sobre focos do mosquito. Para a manutenção de lotes a denúncia é feita pelo WhatsApp da fiscalização (32) 3690-7984.
Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].