Homens fecham motocicleta em estrada e atiram no condutor

Caso ocorreu nesta quarta-feira, na cidade de Ervália


Por Pâmela Costa

18/01/2024 às 12h53- Atualizada 18/01/2024 às 12h57

Uma pessoa, 48 anos, foi morta e um suspeito ferido na manhã desta quarta-feira (17), no Sítio dos Faria, na cidade de Ervália – localizada a cerca de 173 quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com informações do Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) divulgadas pela Polícia Militar (PM), o caso teria se iniciado quando uma caminhonete foi jogada em direção a uma motocicleta com duas pessoas, o que ocasionou uma colisão entre os veículos.

A dupla que estava na moto caiu no chão e, neste momento, dois homens, de 35 e 53 anos, desembarcaram do carro e se aproximaram. Eles carregavam uma arma de fogo e miravam para as vítimas no solo. Ainda segundo o registro policial, um dos suspeitos efetuou dois disparos contra uma das vítimas, que foi atingida na axila. Após a ação, o atirador se dirigiu ao outro homem dizendo que daria mais tiros, desta vez em sua cabeça.

A situação levou a vítima a entrar em luta corporal com o suspeito, tomar a arma para si e atirar contra o seu algoz. O suspeito chegou a ser atingido e fugiu em seguida.

LEIA TAMBÉM: Homem desfere golpes de tesoura em colega após desentendimento

A PM iniciou o rastreamento da caminhonete e a encontrou abandonada na Rua Vereador Brás Cupertino Teixeira. Os militares descobriram que se tratava de um veículo roubado, um dia antes, na cidade de Guidoval. Por meio de câmeras de segurança, o paradeiro dos suspeitos foi identificado e a rota de fuga seguida.

Ainda não há informações sobre a motivação do crime. Um dos homens foi encontrado e preso em Coimbra. Junto dele estava a arma de fogo usada durante o crime – uma pistola 9 mm, armamento de uso restrito das forças de segurança. Ainda de acordo com a PM, o segundo homem também foi preso, localizado em Viçosa.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.