Moradora de JF é pega com arma durante viagem de ônibus
Apreensão e prisão foram realizadas durante Operação Faro Fino 2024; arma estava dentro de bolsa carregada pela mulher
Uma mulher, de 30 anos, foi presa por suspeita de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na manhã desta sexta-feira (5), no km-56 da MG-353, em Coronel Pacheco. A suspeita estava em um ônibus intermunicipal, que teria saído de Juiz de Fora, e tinha como objetivo entregar o objeto – uma pistola Glock calibre .380 -, que estava em sua bolsa de mão, em Ubá. Na residência da suspeita, no Bairro Marumbi, Zona Leste de Juiz de Fora, os policiais ainda encontraram 15 quilos de maconha, além de crack, haxixe e outras armas.
A autora já tinha histórico criminal por tráfico de drogas, segundo a polícia, e apresentou nervosismo no momento da abordagem policial. Ela teria informado que receberia uma quantia em dinheiro para entregar a arma, mas não soube dizer quem seria o destinatário.
Drogas em residência
Dando continuidade às diligências, os militares encontraram na residência da mulher uma grande quantidade de drogas, além de centenas de munições e outras três armas, sendo dois revólveres (cal .38 e cal .32) e uma pistola (cal .40). De acordo com a PMR, no local, havia aproximadamente 15 quilos de maconha, 3,2 quilos de crack e 400 gramas de haxixe.
Também foram apreendidos dois celulares e três balanças de precisão. A suspeita foi presa em flagrante e encaminhada à delegacia de plantão de Juiz de Fora.
A apreensão e a prisão foram feitas durante a Operação Faro Fino 2024, realizada em conjunto entre a Polícia Militar Rodoviária (PMR) e as Rondas Ostensivas com Cães (Rocca). Segundo a PMR, o principal objetivo é impedir o tráfico de drogas e armas nas rodovias mineiras.