Trabalhador morre esmagado por bloco de concreto

Funcionário, 25, morreu enquanto trabalhava na tarde de terça-feira


Por Pâmela Costa

03/01/2024 às 12h27- Atualizada 03/01/2024 às 13h14

Um trabalhador de 25 anos morreu enquanto trabalhava na empresa de artefatos de concreto, localizada no Córrego dos Macacos, no município de Tocantins, distante cerca de 100 quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), um dormente de concreto (material similar a um bloco) caiu sobre o jovem, que morreu no local, na tarde de terça-feira (2).

Segundo informações o Samu, a corporação foi acionada para socorrer o rapaz, que teve a cabeça e ombro esmagados, mas ao chegar no local ele já tinha ido a óbito. A perícia compareceu na empresa para realizar perícias técnicas e o corpo foi removido pela funerária.

O caso foi registrado pela polícia como acidente de trabalho.

Em nota, a Empac afirmou que “busca prestar apoio e solidariedade à família do estimado funcionário”. A empresa ainda confirmou que “apura as causas do incidente e, por seus representantes e colaboradores, lamenta a fatalidade acontecida”, além de informar que interrompeu as atividades industriais por três dias em sinal de luto.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.