Bejani Jr. confirma ‘conversas avançadas’ para ser o novo diretor de futebol do Tupi
Vereador tem projeto social de futebol e buscará apoio para o Galo Carijó junto à Prefeitura
Mesmo que ainda não confirme a participação no Módulo II do Campeonato Mineiro de 2024, o Tupi acertou com Bejani Jr. para ser o novo diretor de futebol do clube. Em contato com a Tribuna, o vereador do Podemos afirmou ter “negociações avançadas” com o clube. O Galo Carijó já havia agendado uma entrevista coletiva para, na próxima segunda-feira (11), apresentar o novo dirigente.
De acordo com Bejani Jr., filho do ex-prefeito Alberto Bejani, foram feitas reuniões nos últimos dias entre ele e a presidência do clube para alinhar a chegada do vereador ao Galo. “Estamos compreendendo as dificuldades e vendo os avanços que podemos ter”, diz. “Iremos levar um planejamento, ainda genérico, por causa do tempo, de algumas diretrizes que queremos implementar”, explica.
Questionado sobre se seu trabalho na política pode ajudar o Tupi, o futuro diretor de futebol acenou positivamente. “Existem algumas dificuldades que são burocráticas, mas pensamos em romper elas com alguns investidores e que a Prefeitura também entre como patrocinador”.
O arbitral do Módulo II do estadual está marcado para o próximo dia 13 e o Tupi é uma das 12 equipes convocadas.
Projeto social de futebol
Bejani Jr. é fundador do Social Esporte Clube, time de futebol amador. Recentemente, a equipe disputou o Campeonato Mineiro de fut-7, competição em que avançou até as quartas de final. Além do time principal, são mais quatro núcleos espalhados pela cidade com cerca de 200 crianças atendidas. O objetivo é aproximar o esporte da juventude. “Acho que esse convite (para ser diretor do Tupi) passa muito pela minha proximidade com o futebol. Lá (no Social) é feito sem nenhum dinheiro público, mas dentro de uma associação, tudo será ainda mais profissional”, projeta.
A Tribuna procurou o vice-presidente de futebol e relações públicas do clube, Bruno Teutschbein, para comentar o acerto com o novo dirigente. Ele confirmou que as conversas estão avançadas, mas não quis entrar em detalhes porque, segundo ele, o acordo ainda não está totalmente fechado. “É o perfil que a gente busca para o clube”, resumiu.
*Estagiário sob supervisão do editor Gabriel Silva