Artefato que transforma pistola em metralhadora é apreendido com supostos membros de facção criminosa

Suspeitos já estavam sendo procurados por participação em homicídio


Por Tribuna

27/11/2023 às 13h44

Cinco homens foram presos suspeitos de participarem de um homicídio decorrente da disputa pelo controle do tráfico de drogas em São Vicente de Minas, a cerca de 160 quilômetros de Juiz de Fora. Junto deles, foram encontradas três armas de fogo 9 mm, de uso exclusivo das forças de segurança, e um artefato que transforma pistolas em submetralhadoras.

Conforme a Polícia Militar (PM), três suspeitos são naturais do Rio de Janeiro e outros dois oriundos de Andrelândia, mas foragidos no Complexo do Alemão. Segundo informações provenientes da investigação policial, o grupo tinha como objetivo executar rivais para assumir novos pontos de comercialização de drogas em cidades de Minas Gerais.

A ação contou com a articulação dos policiais da Base Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) de Juiz de Fora e os militares de Andrelândia. Com o auxilio de cães farejadores, foram localizadas armas de fogo de grosso calibre, munições e celulares em uma região de mata.

artefato pistola metralhadora sao vicente de minas foto pm 2
Apreensão policial com apoio da Base Ficco de Juiz de Fora (Foto: Divulgação / PM)

Os homens foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de São João del-Rei.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.