Qual dica para calibrar os pneus vocĂȘ segue?
Especialista Boris Feldman explica o que deve ser feito ao calibrar os pneus
Qual dica furada para calibrar os pneus vocĂȘ estĂĄ seguindo? Aquelas que recomendam aumentar a pressĂŁo do manual ou as que dizem para vocĂȘ diminuĂ-la?
Mas por que pressĂŁo superior Ă recomendada? Porque reduz o consumo de combustĂvel. Reduz mesmo, mas reduz a vida Ăștil dos pneus e os componentes da sua suspensĂŁo e deixam o carro mais duro e mais confortĂĄvel.
Mas tem dica para calibrar os pneus que recomenda pressĂŁo abaixo da recomendada? Tem, porque aĂ o carro fica mais macio, mais confortĂĄvel. Em compensação, vocĂȘ reduz a vida Ăștil do pneu e atĂ© a estabilidade do carro.
Conforme o especialista Boris Feldman ao AutoPapo, pressĂŁo do pneu tem que ser exatamente aquela prescrita pela fĂĄbrica e que estĂĄ no manual. No caso de uma viagem com velocidades mais elevadas e maior peso com o carro, o prĂłprio manual recomenda aumentar a pressĂŁo em duas ou trĂȘs libras.