Primeira no boxe: Bia Ferreira garante vaga nos Jogos Olímpicos de Paris

Boxeadora radicada em Juiz de Fora confirmou a classificação após vitória nas quartas de final do Pan-Americano


Por Davi Sampaio

25/10/2023 às 14h12

Primeira no boxe: Bia Ferreira garante vaga nos Jogos Olímpicos de Paris
Bia comemora vitória que já garantiu medalha no Pan e classificação em Paris 2024 (Foto: Alexandre Loureiro/COB)

A boxeadora Beatriz Ferreira garantiu a primeira vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nesta quarta-feira (25), na disputa das quartas de final dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, a baiana radicada em Juiz de Fora, atual vice-campeã olímpica, derrotou a costarriquenha Pamela Sanchez e conquistou vaga na semifinal da competição na categoria até 60kg. Ela ainda assegurou uma medalha – já que nesta disputa da nobre arte não há luta pelo terceiro lugar, com as semifinalistas derrotadas tendo o bronze garantido. Essa classificação confirmou sua ida para os Jogos Olímpicos da França.

Bia Ferreira precisou de apenas 1 minuto e 30 segundos para derrotar a costarriquenha. O árbitro do confronto encerrou a luta ainda no primeiro round, dando a vitória para a brasileira. Agora, ela espera a sua adversária da semifinal, mas já garante que vai entrar para vencer.

“Eu sei que eu vou ter que ser uma guerreira e que as meninas estão com muita vontade de também serem campeãs pan-americanas. Mas minha vontade é maior, estou muito mais preparada, não vou deixar barato. É continuar acreditando, ficar concentrada, manter o foco porque a competição ainda não terminou. Claro, tirei um caminhão das costas, mas ainda estou na disputa, estou na briga para poder trazer essa medalha dourada”, declarou Bia Ferreira após a luta.

A pugilista tenta seu segundo título de Pan, já que foi campeã em Lima, há quatro anos. Na ocasião, ela se tornou a primeira mulher pugilista a conquistar uma medalha de ouro pelo Brasil nos Jogos Pan-Americanos.

*Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.