Padre Vicente Zacaron morre aos 83 anos

Missa e enterro ocorrem ainda neste domingo em Juiz de Fora


Por Tribuna

22/10/2023 às 11h54- Atualizada 23/10/2023 às 08h49

Morreu neste domingo (22), um mês após completar 83 anos, o padre Vicente Zacaron. O falecimento foi confirmado pela Arquidiocese de Juiz de Fora, que afirmou que o corpo do sacerdote foi encontrado na manhã do domingo, já sem vida, em sua residência. A causa da morte não foi informada até esta publicação.

O corpo do padre Vicente Zacaron foi velado na Igreja Santa Rita de Cássia, no Bairro Bonfim, onde permaneceu para uma missa de corpo presente marcada na tarde do domingo. O enterro ocorreu em seguida, no Cemitério Municipal, em jazigo de sua família.

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, lamentou a perda. “Temos muito pesar pelo falecimento inesperado de nosso caro Padre Zacaron e o confiamos nas mãos de Deus, que o acolherá no Domingo Pascal da eternidade feliz.”

Trajetória de Padre Vicente Zacaron

Padre Vicente Zacaron é nascido em Juiz de Fora, no dia 22 de setembro de 1940. Foi ordenado presbítero em 3 de março de 1968 e ficou 37 anos à frente da Paróquia Nossa Senhora do Líbano, no Bairro Grajaú.

Conforme a Arquidiocese de Juiz de Fora, em 2017, aposentou-se por motivos de idade, passando a atuar como Vigário Paroquial em algumas paróquias do município. De lá para cá, o padre Vicente Zacaron passou pelas paróquias Santíssima Trindade, São José e Nossa Senhora Mãe de Deus. Desde julho do ano passado, atuava na Paróquia Santa Rita de Cássia, do Bairro Bonfim.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.