PM apreende 500 tabletes de maconha e 300 pedras de crack em ação contra o tráfico

Segundo a polícia, drogas estavam em um local abandonado próximo à linha férrea; suspeita é de que local fosse usado para tráfico de drogas


Por Pâmela Costa

20/10/2023 às 11h10

drogas apreendidas operacao ocupacao divulgacao pm
Drogas tinham inscrições que faziam referência a facção criminosa do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/PM)

A Polícia Militar apreendeu, nesta quinta-feira (19), 502 tabletes de maconha e 300 pedras de crack escondidos em um local abandonado descoberto próximo à linha férrea do Bairro de Lourdes, Zona Sudeste de Juiz de Fora. A suspeita é de que o local seria usado para tráfico de drogas.

Segundo o Registro de Evento de Defesa Social (Reds), a maconha encontrada estava em uma embalagem totalmente personalizada, que fazia referência a uma facção criminosa do Rio de Janeiro. As menores porções estavam acompanhadas de uma mensagem, além de imagem ilustrativa e valor do produto. Nas demais, estavam estampadas a bandeira do Brasil e do Paraguai, um suposto placar e desenhos.

A ação faz parte da Operação Ocupação, que, na última terça-feira (17), apreendeu 275 pinos de cocaína no Bairro Vila Ideal, também na região Sudeste. Na ocasião, a substância foi encontrada por meio de denúncia anonima, que relatava possível local de refino e distribuição do material.

Nenhum suspeito foi preso durante as duas ações.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.