Villa Real empata em casa e é eliminado da ‘Terceirinha’
Empate sem gols contra o Poços de Caldas descarta as chances de classificação do Time do Povo e último jogo pode ser cancelado
O Villa Real está eliminado da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. A equipe precisava vencer o Poços de Caldas no domingo (15) jogando no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, mas empatou sem gols com o time do Sul de Minas Gerais. Com o resultado, o Time do Povo não tem mais chances de classificação às quartas de final, mesmo com uma partida ainda a ser realizada. Já o Poços, juntamente com o Guarani, avança ao mata-mata da “Terceirinha”.
Apesar da desclassificação, Wesley Assis, técnico do Villa Real, entende que a equipe teve um bom desempenho, mas novamente não conseguiu converter em gols. “Esse jogo fica com um sentimento de tristeza, pelo que a equipe produziu, na parte técnica, na vontade, na parte física. Foi um jogo que a gente se impôs dentro de casa, mas infelizmente não conseguimos traduzir essa imposição que tivemos em todos os aspectos em gols. Com todo o respeito ao adversário, mas dominamos o jogo. Infelizmente a gente não conseguiu o resultado positivo, que nos daria a condição de prosseguir dentro da competição”, analisa o treinador.
Mesmo com o resultado negativo, Assis avalia que a participação do Villa Real pode ser positiva para os jogadores, já que todos estão no início de suas carreiras profissionais. “O que serve para esses meninos é o aprendizado. Para nós também, o que vai ficar é o aprendizado. Então, a gente fica feliz pelo que foi feito hoje e triste pelo resultado. Eu acho que nós merecíamos pelo menos, chegar na última rodada brigando pela classificação, mas a gente também sabe que no futebol são vários contextos que precisam ser avaliados. Saímos de cabeça erguida da competição e vamos torcer para que numa próxima oportunidade o clube consiga atingir seus objetivos”, afirma Wesley.
Leia mais notícias de Esporte aqui.
O jogo
Pela necessidade da vitória, o Villa Real esteve mais presente no campo de ataque, mas sem oferecer grandes sustos a Diego Santos, goleiro do Poços de Caldas. O clube do Sul de Minas soube suportar a pressão da equipe juiz-forana e manteve o empate de 0 a 0 no placar. O destaque negativo da partida foi a expulsão de Prik. Aos 38 minutos do segundo tempo, o atacante do Time do Povo sofreu uma falta no meio de campo, reclamou com o árbitro Luis Carlos Brum, e foi advertido com o cartão amarelo. Aos 45, Prik dividiu a bola com Miguel, do Poços. Após a dividida, os jogadores se estranharam, e o juiz entendeu que o atacante do Villa acertou o braço no rosto de Miguel, e aplicou o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.
Último jogo pode ser cancelado
Com o empate, o Villa Real foi à terceira posição do Grupo B, com quatro pontos, e está matematicamente eliminado da “Terceirinha”, já que a equipe não consegue alcançar o Poços de Caldas, segundo colocado, com dez pontos. Na próxima e última partida da primeira fase, no sábado (21), o Time do Povo enfrenta o Atlético Três Corações, às 15h, no Estádio Municipal Rei Pelé, em Três Corações. Porém, como ambos os clubes já estão desclassificados, “os presidentes estão em contato com a Federação Mineira de Futebol (FMF) para o cancelamento do jogo”, conforme informou a assessoria do Villa Real.