JF Vôlei garante vaga na semifinal do Mineiro

Próximo desafio da equipe juiz-forana será contra o Sada Cruzeiro na sexta


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão da editora Carolina Leonel

16/10/2023 às 16h48

JF Volei Danilo Goncalo Prefeitura de Monte Carmelo
JF Vôlei somou mais três pontos após vencer o Monte Carmelo por 3 sets a 0 no domingo (Foto: Danilo Gonçalo/Prefeitura de Monte Carmelo)

No início da temporada, era impensado a gente ganhar alguma partida“. A fala do técnico do Daniel Schmitz ilustra como o JF Vôlei tem surpreendido no Campeonato Mineiro. Após vencer o Monte Carmelo por 3 sets a 0 (27×29, 23×25 e 23×25), no último domingo (16), fora de casa, a equipe de Juiz de Fora somou mais três pontos, chegou a nove e garantiu vaga nas semifinais do estadual.

Em live realizada após o jogo, diretoria, comissão técnica e atletas comemoraram o feito. A classificação se tornou ainda mais histórica porque todos os times que disputam a competição estão na Superliga A, enquanto o JF Vôlei disputará a Superliga C, em novembro. Além disso, o time juiz-forano retornou às atividades profissionais neste ano, após não participar de competições em 2022 por falta de recursos.

E, mesmo já classificado, o time local pode somar mais pontos. O clube ainda aguarda a decisão da Federação Mineira de Voleibol (FMF) acerca do resultado do jogo contra o América Montes Claros e possível W.O. De qualquer maneira, o JF Vôlei, quarto colocado, já sabe que enfrentará, na semifinal, o Sada Cruzeiro, que terminou a fase inicial em primeiro lugar. A partida acontece nesta sexta (20), na Arena Hall, em Belo Horizonte.

De acordo com Daniel Schimitz, o saque e o ataque podem ser dois atributos para o JF Vôlei tentar surpreender a equipe adversária, que é a atual campeã da Superliga. “Antes, pensávamos em entrar na quadra e fazer bons jogos, nos preparando para a Superliga C. Tivemos a oportunidade de nos classificar em um último jogo muito consistente, e, agora, vamos nos preparar para esse grande momento que a gente teve o mérito de estar. O sistema ofensivo precisa estar forte, porque é a principal característica da equipe”, acredita.

Na outra semifinal, Itambé Minas (segundo colocado) e Araguari Praia Clube (terceiro) duelam com o sonho de chegar à final. O jogo também acontece na sexta, em Belo Horizonte. Definido os vencedores dos confrontos, eles se enfrentam na grande decisão, marcada para sábado (21), na Arena Hall. Haverá, ainda, a disputa de terceiro lugar, nesse mesmo dia e local.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.