Ícone do site Tribuna de Minas

Montes Claros América não comparece, e jogo do JF Vôlei não é reiniciado na UFJF

PUBLICIDADE

A partida entre JF Vôlei e Montes Claros América Vôlei, válida pela fase de classificação do Campeonato Mineiro, interrompida na noite desta quinta-feira (5) durante o terceiro set, por causa das fortes chuvas que atingiram o Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, não teve continuidade na manhã desta sexta-feira (6), no novo ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora. Conforme o delegado da partida, Roberto Elias, da Federação Mineira de Vôlei, houve um acordo entre as equipes para o jogo acontecer. Entretanto, o time de Montes Claros não compareceu.

“Ontem, as duas equipes, junto comigo, fizeram uma combinação para transferir o jogo para hoje às 11h no ginásio da UFJF. Estavam presente os técnicos e os membros das diretorias. Não sei o que aconteceu com relação à logística do América Montes Claros. Vim para cá hoje e recebi a notícia que o time tinha ido embora agora de manhã”, afirma Roberto. O delegado ainda relatou que as súmulas dos dois dias serão analisadas para definir se haverá a confirmação do W.O. O diretor executivo do JF Vôlei, Heglison Toledo, salientou que ainda não há um prazo fornecido pela FMV para comunicar a decisão do resultado.

PUBLICIDADE
W.O. não foi confirmado pelo delegado, apesar do não comparecimento do Montes Claros América (Foto: Leonardo Costa)

JF Vôlei e Montes Claros América divergem em posicionamentos

Em nota oficial, o América Vôlei confirmou a conversa com o delegado e a sugestão da continuidade do jogo nesta sexta, mas diz que não foi possível tal continuidade em função da falta de viabilidade logística para permanência na cidade de Juiz de Fora e a imprevisibilidade das condições climáticas.

PUBLICIDADE

“Deixamos claro que a equipe do MOC América Vôlei se dispôs a realizar, mas as condições solicitadas não foram atendidas pela equipe mandante, que é a responsável pelo jogo, e o equipamento, reforçamos que nós estivemos no horário e local definidos pela tabela e que essa situação só ocorreu em função da inviabilidade do ginásio da equipe mandante para realização da partida. Informamos que, neste momento, a decisão e os encaminhamentos ficarão a cargo da Federação Mineira de Voleibol (FMV)”.

Toledo, diretor do JF Vôlei, afirmou que a nota do clube montesclarense não condiz com o que foi acordado entre os atores do jogo. 

PUBLICIDADE

“Fizemos uma reunião ontem, ainda no Ginásio Jornalista Antônio Marcos, com a presença do delegado, do técnico e do supervisor do Montes Claros, e demos a opção do nosso segundo ginásio registrado, da Faefid, e ficou acertado que o jogo seria às 11h. Então essa nota faltou com a verdade. Tanto é que a Federação remarcou o jogo, a equipe de arbitragem esteve presente para o jogo, e o Montes Claros não compareceu”, afirmou o diretor do JF Vôlei, que também destacou que a equipe propôs a arcar com os valores de hospedagem e alimentação do adversário. “Todo o esforço foi feito pelo JF Vôlei para cumprir rigorosamente o que determina o regulamento, mas houve estranheza da nossa parte com o não comparecimento da equipe do Montes Claros.”

O que diz o regulamento

PUBLICIDADE

O regulamento geral da Federação Mineira de Voleibol (FMV) prevê, no artigo 31, que “caso uma equipe não esteja em quadra até a hora determinada para o início da partida, será dado um prazo de tolerância de 15 (quinze) minutos, salvo acordo entre as partes, com a aprovação do delegado da FMV. O documento também afirma que “decorrido o prazo de tolerância, a equipe presente será declarada vencedora pela contagem de 3 X 0 (25X0, 25X0, 25X0)”.

Sair da versão mobile