Após primeira vitória, Villa Real volta a campo e joga em casa neste domingo
Equipe recebe o Guarani às 10h30 no Estádio Municipal; PJF disponibiliza linha de ônibus extra para a partida
Após mais de um mês, o Villa Real volta a jogar em casa pela Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. A equipe recebe, neste domingo (8), às 10h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o Guarani, em sua quarta partida no Grupo B da “Terceirinha”. Os clubes voltam a se enfrentar após 15 dias. No dia 23 de setembro, o Time do Povo venceu o Bugre, em Divinópolis, por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Alexandre Capela. O confronto deste domingo terá transmissão pelo canal do YouTube do time juiz-forano.
![Após primeira vitória, Villa Real volta a campo e joga em casa neste domingo 1 2Villa Real Yan F. E.C. Villa Real](https://tribunademinas.com.br/wp-content/uploads/2023/10/2Villa-Real-Yan-F.-E.C.-Villa-Real-700x467.jpg)
Primeira vitória
O gol marcado por Alexandre Capela, primeiro do atleta como profissional, e que decretou a primeira vitória do Villa na competição, saiu no começo do primeiro tempo, aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio, o atacante se antecipou à defesa na pequena área, e estufou as redes do “Farião”. Wesley Assis, técnico do Time do Povo, entende que os três pontos ajudam a melhorar a confiança do grupo, mas reitera o foco do time para os próximos jogos.
“A vitória traz uma confiança. Nesse processo, a gente tenta frear um pouquinho o ‘oba oba’, porque a gente ainda tá atrás daquilo que é o ideal com relação a pontuação na tabela. Apesar disso, os atletas podem curtir o momento, conscientes de que essa fase de tranquilidade foi fruto de uma vitória importante, mas ainda temos mais dois jogos em casa, que também são muito importantes”, analisa.
Capela ressalta a importância do gol, mas destaca que o resultado vem em primeiro lugar. “O gol é muito importante, principalmente pela minha carreira, que venho trilhando há bastante tempo, mas fico muito mais feliz pelos três pontos e por ter colocado a equipe de volta ao rumo à classificação”, afirma o atacante.
A partida ainda foi marcada pelo caso de racismo sofrido por Alexandre Capela, aos oito minutos da etapa final, que teria sido cometido por um homem que estava nas arquibancadas. O jogo foi paralisado e o acusado foi retirado do estádio pela Polícia Militar. O atacante do Villa Real registrou queixa, e o clube segue acompanhando as investigações. Além disso, o incidente foi registrado em súmula pelo árbitro Alexandre Medeiros Xavier.
Dois jogos em casa
Além da partida contra o Guarani, neste domingo, o Villa terá mais um jogo no Estádio Municipal. No dia 15 de outubro, a equipe recebe o Poços de Caldas, às 10h30. Caso consiga dois resultados positivos nas partidas como mandante, o Time do Povo chegará à última rodada, fora de casa contra o Atlético Três Corações, em situação favorável visando a classificação ao mata-mata. Assis entende que voltar a atuar em Juiz de Fora será muito importante para o clube. “É importantíssimo ter o apoio do torcedor, jogar no terreno que a gente já está acostumado a treinar, então a gente tem que trazer isso para o nosso lado. Mas sabemos que só vamos conseguir trazer o torcedor para o nosso lado se jogarmos bem. Então, o objetivo é primeiro fazer um bom jogo (contra o Guarani), respeitando o adversário, que é difícil e, a partir daí, pensar jogo a jogo”, diz o técnico.
Escalação do Villa
Wesley terá dois desfalques para o jogo contra o Guarani. O meio-campo João Marcos levou o terceiro cartão amarelo na última partida e está suspenso, e o goleiro Ésio foi desligado, após pedir afastamento por conta de problemas pessoais. O time, contudo, terá o reforço do atacante David Lima, que já trabalhava com o grupo desde a pré-temporada, mas só teve a sua documentação regularizada na quarta-feira (4). A Tribuna acompanhou as atividades realizadas pelo técnico na última quarta, no Estádio Municipal, e caso Assis repita a formação dos treinamentos, o Villa Real irá a campo com Maykon Patrik; Sávio, Nogueira e Jean; Tiago Monteiro, Davi Tagliatti, Patrick, Gui Bernardes e Mateus Monnteiro; Welitin e Prik.
Ônibus e ingressos
O Villa Real disponibilizou 500 ingressos para a partida contra o Guarani, divididos em 300 inteiras e 200 meias, além de cem cortesias. As entradas estão sendo comercializadas a R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia, e estarão disponíveis na bilheteria do Estádio Municipal. O torcedor que comparecer poderá levar 1 kg de alimento não perecível, exceto sal, fubá e farinha, que serão doados pelo Villa Real.
Além disso, a linha 517 (Estádio) vai ser colocada em circulação para atender aos torcedores. Ele parte da Avenida Itamar Franco, 992, no Centro, para o Estádio Municipal. Os horários de saída da linha serão às 8h50 e 9h50. Após este horário, o ônibus aguardará o final da partida para retornar com os torcedores ao Centro. O transporte público será gratuito.