Homem é preso com mais de 700 porções de cocaína em JF
Drogas ficavam enterradas no quintal, mas, devido à forte chuva de quinta-feira, suspeito transferiu o tambor com os tóxicos para dentro de casa
Um homem de 36 anos foi preso em casa com mais de 700 porções de cocaína, 24 barras e 18 buchas grandes de maconha durante ação da Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (6), na Vila Olavo Costa, Zona Sudeste de Juiz de Fora. A investida policial foi motivada por denúncia à equipe que fazia ocupação na Vila Ideal.
As drogas estavam escondidas em um tambor guardado em um dos cômodos da residência do suspeito, na Rua Jacinto Marcelino. Ele ainda teria dito aos militares que o recipiente plástico ficava no quintal da casa, mas, devido às fortes chuvas da noite anterior, resolveu armazená-lo dentro do imóvel para proteger o entorpecente da água.
Entre as porções de cocaína havia 649 pinos e 120 papelotes. Também foram apreendidas duas balanças de precisão. O preso foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.
Matéria publicada pela Tribuna no último domingo mostrou que a PM ocupa há mais de quatro meses seis bairros de Juiz de Fora na tentativa de frear a onda de homicídios desencadeada por disputas pelo tráfico de drogas. O reforço no policiamento acontece no Santo Antônio e Vila Ideal, na Zona Sudeste; Bela Aurora e Sagrado Coração de Jesus, na região Sul; e nas vilas Esperança I e II, na Zona Norte.