Em decorrência das chuvas, bairros da Zona Nordeste podem ter abastecimento comprometido

Elevatória ASE Grama está sem energia elétrica, segundo a Cesama


Por Tribuna

06/10/2023 às 12h48

A Cesama informou nesta sexta-feira (6) que a falta de energia elétrica na elevatória ASE Grama, em decorrência das chuvas em Juiz de Fora na noite desta quinta-feira (5), pode comprometer o abastecimento nos seguintes bairros da Zona Nordeste: Recanto dos Lagos, Parque Independência, São Conrado, Grama, Nova Suíça, Vila Montanhesa, Vila dos Sonhos, Nova Santa Efigênia, Parque Independência I e II, Recanto dos Lagos I e II, São Luís, Jardim Emaús, Nova Gramado, Filgueiras e Terras do Comendador. A parte final do Linhares, na região Leste, também pode ser afetada pelo problema.

Assim como a ASE Grama, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Marechal Castelo Branco foi atingida pela falta de energia elétrica por conta das chuvas, mas está funcionando por meio de gerador, mantendo sua capacidade de produção.

A Cesama orienta a população de Grama e dos bairros adjacentes a economizar água até que a elevatória volte ao pleno funcionamento. Conforme a companhia, a Cemig foi acionada na madrugada desta sexta, logo que a falta de energia foi constatada. No entanto, não há previsão para o retorno da atividade do equipamento.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.