Vereador topa desafio e vai descer o Calçadão em uma cadeira de rodas

Atleta paralímpico Alexandre Ank desafiou vereadores para mostrar os desafios da mobilidade para pessoas com deficiência

Por Paulo Cesar Magella

Como parte das celebrações do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, o vereador Maurício Delgado, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, aceitou o desafio do Atleta Paralímpico Alexandre Ank e topou descer o Calçadão da Rua Halfeld em uma cadeira de rodas. Em suas redes sociais Ank fez o desafio aos membros da Comissão para, ao seu lado, descerem o Calçadão “para desbravar os desafios de acessibilidade na cidade de Juiz de Fora, vamos lá vereadores”? A data será marcada por um evento na Praça da Estação, no período de 9h às 17h e com diversas atividades culturais, além de serviços prestados pela Câmara Municipal.

Também está programada uma audiência para tratar das políticas públicas de acessibilidade das pessoas com deficiência. Ela vai ocorrer no dia 25, às 15h, na Câmara Municipal, para tratar de questões relativas às Políticas Públicas de Acessibilidade das Pessoas com Deficiência.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também