Paulo Goulart, ex-goleiro do Fluminense, morre aos 68 anos
Muriaeense foi tricampeão carioca e campeão brasileiro pelo tricolor; clube carioca emite nota de pesar
O ex-goleiro do Fluminense Paulo Goulart morreu nesta sexta-feira (15) em Muriaé. Ídolo do tricolor carioca no século passado, o ex-atleta foi tricampeão carioca e conquistou uma vez o Campeonato Brasileiro. Em nota publicada também na manhã desta sexta, o clube carioca lamentou o falecimento do muriaeense.
Segundo informações da Rádio Muriaé, Paulo Goulart morreu após um infarto. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento do ex-atleta.
O ex-goleiro iniciou a carreira na base Nacional de Muriaé, mas fez história defendendo as cores do Fluminense entre 1975 e 1985. Ele venceu três vezes o Campeonato Carioca, sendo que, em 1980, ficou marcado ao defender três pênaltis contra o Vasco na decisão do primeiro turno do estadual. Pelo tricolor, Paulo ainda venceu o Campeonato brasileiro de 1984 e foi tricampeão da Taça Guanabara.
“Paulo Goulart, um dos grandes goleiros da nossa história, nos deixou nesta sexta-feira. Campeão carioca em 1980, o ídolo Tricolor defendeu três pênaltis contra o Vasco na decisão do primeiro turno daquele ano. Lamentamos profundamente o falecimento e desejamos muita força aos familiares, amigos e a toda torcida Tricolor, que sempre o admirou. Toda a nossa gratidão, Paulo Goulart”, publicou o Fluminense nas redes sociais.