Corolla 2024 chega às concessionárias neste mês

Sedã médio da Toyota deve ter mudança no design, mas detalhes técnicos serão mantidos


Por Tribuna

14/09/2023 às 10h50

O lançamento da Toyota, Corolla 2024, é aguardado para este mês nas concessionárias. Entre as novidades previstas para os novos modelos estão um novo painel digital, com 12,3 polegadas, e uma central multimídia de 10,5 polegadas, que, além de ser maior que as anteriores, também traz novo software. Em outros países, o equipamento é de série, mas ainda não há confirmação sobre os veículos que serão vendidos no Brasil. Internamente, outra novidade é para os passageiros do banco traseiro: haverá saídas de ar condicionado e portas USB para eles.

Na parte externa do Corolla 2024 foi realizado o aprimoramento do sistema Safety Sense, que tem assistente para saída do veículo, de direção de emergência e supressão de aceleração em baixa velocidade. Novas rodas de 17 polegadas também são aguardadas para o novo modelo.

Apesar das mudanças no design interior e no visual, o Corolla 2024 não deve ter mudanças técnicas, sendo mantidos os motores já disponibilizados pela Toyota no modelo anterior. Desta forma, o veículo deve contar com motor 2.0 flex com até 177 cv se movido a etanol e 21,4 mkgf de torque, além de câmbio CVT de dez marchas. Há também a versão híbrida, com motor 1.8 flex e dois motores elétricos, com potência combinada de 122 cv e torque máximo de 14,5 mkgf para o motor flex e 16,6 mkgf para os elétricos.

Leia mais notícias sobre Carros aqui.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.