Museu Ferroviário recebe espetáculo ‘Casca, origem e tempo’
Solo da atriz Adryana Ryal é apresentado neste fim de semana
Neste fim de semana, o Museu Ferroviário recebe o espetáculo “Casca, origem e tempo”, um solo da atriz Adryana Ryal, da Cia. Teatrando e da A/R Produção Cultural. As apresentações vão acontecer nesta sexta-feira (15) e no sábado (16), às 20h, e, no domingo (17), às 19h. Os ingressos podem ser adquiridos por pix, na chave [email protected], por R$ 40 (inteira) ou R$ 20 (meia-entrada). É necessário, após o pagamento, enviar o comprovante e o nome do interessado pelo mesmo e-mail ou no Instagram @adryanaryalpury.

A peça narra a trajetória de uma mulher, que mora em matas, toma café, ouve os pássaros e adora contar as histórias da vida. No entanto, por causa das queimadas, a mulher se desespera por não encontrar espaço seguro. Ela passa, então, a recolher o que sobrou. A partir disso, ela conta suas dores e angústias. Mesmo assim, a atriz afirma que a mensagem é de otimismo, porque Raiz, a personagem da trama, não desiste de plantar e de acreditar nas transformações da natureza, sabendo que, um dia, as coisas vão melhorar.
“Casca, origem e tempo” surgiu, em 2020, a partir de uma cena curta, e foi apresentada em alguns festivais on-line durante a pandemia. Ela foi a única dramaturgia de Minas Gerais selecionada no festival latino-americano de teatro, EarthQuake Terremoto, sendo apresentada também em quatro países.