Boxeador de JF leva bronze em competição nacional

Tony Mendes subiu ao pódio na categoria peso pesado no Campeonato Brasileiro da Liga de Clubes, no Rio de Janeiro


Por Tribuna

12/09/2023 às 16h58- Atualizada 12/09/2023 às 18h46

tony mendes boxe by arquivo pessoal
Da esquerda para a direita: pugilista Osmar Júnior, comandante da ADAAN José Reis, pugilista Tony Mendes, pugilista Roberto Pimentel e técnico Pedro Henrique (Foto: Arquivo pessoal)

Juiz de Fora teve um representante no pódio da 1ª edição do Campeonato Brasileiro da Liga de Clubes de Boxe, no Rio de Janeiro (RJ), no último final de semana. O sargento da Polícia Militar Tony Mendes, de 35 anos, conquistou a medalha de bronze na categoria peso pesado no torneio disputado no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan). Agora, o atleta mira ficar entre os três melhores boxeadores do país na categoria em que compete.

O Campeonato Brasileiro de Clubes ocorreu entre a última quarta-feira (6) e domingo (10). Tony Mendes chegou até a semifinal e perdeu para o pugilista João Pedro, que acabou conquistando o ouro no torneio da Liga de Clubes na luta seguinte.

“Foi um evento de alto nível, em que participaram os atletas da Marinha e outros boxeadores medalhistas brasileiros”, conta o juiz-forano. “Eu esperava pegar pódio, uma vez que ano passado eu estive no Campeonato Brasileiro de Boxe, mas não consegui (conquistar medalha)”, complementa o atleta da Família Mendes Team.

Meta é ficar entre os principais do país

Tony Mendes é atleta de boxe há três anos. Antes, ele lutou taekwondo e kickboxing, mas foi pela “nobre arte” que o lutador se apaixonou. Atualmente, ele tem um card com sete lutas, sendo cinco vitórias e duas derrotas. No currículo, ele tem cinco títulos regionais e uma derrota nas eliminatórias para o Campeonato Brasileiro de Boxe de 2022, além do bronze recém-conquistado no torneio da Liga de Clubes.

“Para o futuro, eu pretendo cair meu peso e lutar uma categoria abaixo. Pretendo ser campeão estadual e posteriormente pegar pódio no Campeonato Brasileiro do ano que vem. Ou seja, ficar entre os três melhores do Brasil na categoria”, projeta Mendes.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.