Criança impede mãe de ser morta por ex-companheiro

Menina de seis anos teria aparecido quando o suspeito mirava para a vítima


Por Tribuna

06/09/2023 às 11h57

Uma mulher foi vítima de violência doméstica e de um roubo na manhã de terça-feira (5), na Rua Manoel de Almeida Costa, no Bairro Vila Reis, em Cataguases, município situado a cerca de 120 quilômetros de Juiz de Fora. O suspeito, de 18 anos, seria o ex-companheiro, que ameaçava ela e outra pessoa. De acordo com o registro da Polícia Militar (PM), o homem já havia sido indiciado anteriormente por homicídio.

Aos militares, a mulher contou que estava dormindo com as filhas, menores de idade, quando o homem invadiu sua casa. Nesse momento, ele passou a puxar seu cabelo, desferir chutes e socos. Entretanto, ao sacar uma arma de fogo, a filha da vítima, de seis anos de idade, apareceu no local, o que o teria feito desistir do crime. A criança ainda teria saído em busca de ajuda gritando pela residência. Diante do alarde, o suspeito fugiu e levou com ele R$ 50 que seriam usados para as despesas das meninas.

Após a mulher relatar características do suspeito, ele foi localizado pela PM. Durante a prisão, ele possuía R$ 35 e um celular. Os bens foram apreendidos.

LEIA MAIS

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.