Beco recebe edição dos Jogos Noturnos nesta quinta

Evento reúne jogadores de RPG e tem entrada é gratuita


Por Tribuna

23/08/2023 às 07h31

Nesta quinta-feira (24), o Beco Centro de Cultura recebe a quarta edição do Jogos Noturnos, evento promovido pelo RPG Sport Club, que promete uma noite de encontros para os amantes do jogo de interpretação de personagens. O evento começa às 20h e a entrada é gratuita.

Desta vez, o foco são os jogos que têm como tema as histórias de terror. Serão seis mesas: “Sob a máscara”, narrada por Lys Limon, no sistema Dread; “Quem são os responsáveis”, narrada por Duds Capirremoto, no sistema Werewolf: the apocalipse 5th Edition; “No coração das trevas”, narrada por Júlio Ramalho, no sistema Infaernum; “O flautista das almas”, narrada por Jean Mendes, no sistema Vampiro – a máscara 5 edição; “Ciência bizarra”, narrada por Lyonn, no sistema Things from the flood; e “Oakwood heights”, narrada por Maurício Avila, no sistema Kult divindade perdida.

Para participar, os jogadores devem fazer inscrição no Instagram, no perfil @jogos_noturnos_rpg. É preciso comentar no post referente à mesa desejada ou entrar em contato pelo direct. Mesmo que a mesa já esteja com as vagas preenchidas, o interessado é convidado a ir ao evento, uma vez que podem haver desistências. Além disso, assistir aos jogos é também uma forma interessante de conhecer esse mundo do RPG.

Sobre o RPG

A sigla RPG vem do inglês Role Playing Game, comumente traduzida para o português como Jogo de Interpretação de Personagens. Quando se joga em mesas, um mestre cria e narra uma história e, dessa forma, conduz os jogadores, que assumem a função de se tornarem personagens imaginários. O jogo surgiu desse jeito, em tabuleiros, e, atualmente, pode ser jogado ainda em videogames e virtualmente, na internet.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.