Assombro de Bixo faz show no Palco Central

A apresentação será na terça-feira, às 18h30, no Cine-Theatro Central


Por Tribuna

20/08/2023 às 07h00

Assombrodebixosite Divulgacao
Para a apresentação, a Assombro de Bixo preparou um repertório com canções autorais e de compositores da região, além de clássicos da música popular brasileira (Foto: Divulgação)

A banda Assombro de Bixo, que é resultado de encontros de artistas de Juiz de Fora, será a próxima atração do Palco Central, nesta terça-feira (22), às 18h30, no Cine-Theatro Central. Para a apresentação foi preparado um repertório com canções autorais e de compositores da região, além de clássicos da música popular brasileira.

O grupo foi formado há pouco mais de um ano, sendo fruto de encontros inéditos e da reunião de talentos da região. Fazem parte da banda, atualmente, os músicos Victor Hugo (viola caipira, violão e voz), Bruno Tuler (violão de 12, violão de nylon e voz), Augusto Vargas (baixo e voz), Edwiges Margarita (flauta transversal, percussão e voz), Mariana Assis (percussão) e René Eberle (bateria).

O show “Esse é o Assombro de Bixo: com a mão na viola e voz no delírio” reúne composições da dupla originária da banda, Victor Hugo e Bruno Tuler, e dos outros integrantes, além de parcerias com outros compositores, como Edson Leão, vocalista do grupo Eminência Parda, e composições exclusivas de outros artistas-amigos, como “Xote das menines”, de Edmon Neto, e “Capoeirão”, de Ricardo Aguiar Campos.

O grupo também apresenta versões de clássicos e não tão clássicos da música brasileira, como Alceu Valença, João do Vale, Baiano e os Novos Caetanos, Mutantes e Cordel do Fogo Encantado. A classificação do show é livre e a entrada é franca. Os ingressos são limitados a 120 pessoas, com retirada na recepção do teatro, de terça a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h, e sábado, das 9h às 12h.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.