Manifestação pede mais segurança na Via São Pedro
Ação ocorre como pedido de mais segurança após corredor ser atropelado no local
Corredores e populares se mobilizaram em uma manifestação pela Via São Pedro, na manhã deste sábado (12). A reivindicação por mais segurança no trecho acontece após o atropelamento de um homem no local, no mês de junho.
O evento foi promovido por um grupo de treinadores de dez assessorias da cidade. Um deles é o corredor Jefferson Britto, que compartilha que o objetivo é buscar apoio das autoridades públicas para a garantia de mais segurança na via. Segundo ele, cerca de cem pessoas compareceram na manifestações.
Sobre a interlocução com os setores políticos, Jefferson conta que procurou auxilio do vereador Maurício Delgado (União), que criou uma ponte entre o corredor e a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Em dialogo, Margarida Salomão (PT) teria dito que, uma vez que a área é de domínio federal, não há muito o que possa ser feito pelo local, que ainda está em processo de municipalização.
Contudo, Jefferson tece um balanço da reunião como um “impasse político”, mediante ao fato de que a região em pauta é uma das que mais tem crescido, sendo densamente povoada. “Nós, treinadores, fazemos um apelo por maior segurança, não apenas para assegurar um local de treinamento, mas também para resguardar a integridade dos moradores da região e dos veículos que trafegam nessa área. Não devemos permitir que um impasse político seja colocado acima da vida” conclui.
Procurada, a Prefeitura não respondeu até o momento desta publicação.