Um closet para chamar de seu

Por Luiz Henrique Duarte

Um closet para chamar de seu

Versatilidade em seu uso, com sofisticação e praticidade

Um espaço exclusivo para armazenar e guardar roupas, sapatos e outros itens, além de acessórios, visando trazer o conforto e praticidade no dia-a-dia, pode ser projetado através de um planejamento e uso da tecnologia. O closet é perfeito para otimizar os espaços e deixar o ambiente com uma atmosfera sofisticada, no conceito de armário aberto. A vantagem é a visualização completa de tudo que se tem disponível para uso e colocado em pontos estratégicos e visíveis. Pode ser aberto ou semiaberto, o importante é saber criar um layout com armários, gavetas, prateleiras e nichos suficientes, além de cabideiros.

O closet deverá seguir o estilo de decoração do quarto, respeitando sempre a necessidade dos usuários na questão do espaço para guardar o que necessitam. Para iniciar um projeto, é necessário observar as dimensões do espaço destinado a ele, incluindo as divisões para sua lista de roupas de cama, acessórios de temporada, roupas de inverno, sapatos e vestidos, como ternos, lingeries e t-shirts.

Após determinar as peças que ficarão no espaço, o ponto de partida é sua organização e otimização, para trazer o conforto e beleza. Às vezes, é necessário uma poltrona de apoio, tapete para proteção dos pés ao vestir-se e espelhos para visualizar o look. A iluminação também deverá ser levada em consideração, com lâmpadas que trazem o conforto ocular, principalmente se existe uma penteadeira ou bancada para makeup.

Uma ideia para os novos projetos é fazer o uso de um projeto lumínico para a sensação de descolar o armário do piso/teto, como se flutuasse. Outra sugestão é optar por matizes amendoados na madeira e laca italiana.
É importante incluir caixas em couro para armazenar itens menores e outros objetos, como também relógios e afins.

IMG 5161 IMG 5167 IMG 5164 IMG 5159

Ficha técnica:

– Closet: Dommanni Alta Decoração (Móveis Planejados de Alto Padrão)
– Fotos: Luiz Henrique Duarte
– Styling: Elaine Almeida e Luiz Henrique Duarte

Giro do Design

– A advogada da Souza Gomes, Esther Munck, contribuiu assiduamente para o projeto Resenha e Leitura, que propõe aos colaboradores a troca de sugestões de livros em um café mensal no seu bem decorado de convivência. A biblioteca é aberta ao público.

– O Studio Eduardo Delmonte está fazendo sucesso com as cerâmicas. “A argila mostra as possibilidades que a terra nos fornece, com ela são criadas peças que transmitem beleza e movimento. Com a força do barro, moldo a arte que perdura “, diz.

– O artista plástico Wesley Rocher Monteiro retratou a arquitetura e beleza da Igreja de São Sebastião, em Valença, através de uma de suas obras, usando a suavidade da aquarela na pintura.

– A Minas Lustres está com um novíssimo espaço na Avenida Presidente Itamar Franco, número 1814.

Objeto desejo

Caixa em couro com acabamento metalizado para armazenar pequenos itens
Caixa em couro com acabamento metalizado para armazenar pequenos itens

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também