Motociclista morre em batida com ônibus no Bairro JK
Motorista contou à PM que moto descia a via em sentido contrário quando derrapou na pista e foi parar embaixo da roda do coletivo
Um motociclista de 21 anos morreu em acidente com ônibus, no início da noite de sexta-feira (4), na Alameda Adelaide Campos de Resende, no Bairro JK, Zona Sudeste de Juiz de Fora. De acordo com o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) registrado pela Polícia Militar, após o choque contra a lateral do coletivo da linha 412, Pablo Henrique Abreu dos Santos e a moto conduzida por ele ficaram presos embaixo da roda dianteira esquerda. O Samu foi acionado e confirmou o óbito ainda no local.
A ocorrência também mobilizou bombeiros e a Perícia da Polícia Civil. O corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal. O motorista do ônibus, 59, relatou à PM que subia a parte íngreme da via e, ao se aproximar de uma curva à esquerda, percebeu que o motociclista descia a rua, quando o mesmo teria perdido o controle direcional e derrapado, indo em direção à parte dianteira esquerda do coletivo. O condutor afirmou ter parado o veículo na tentativa de evitar o acidente.
Em nota, o Consórcio Via JF confirmou que o motociclista colidiu contra a lateral do ônibus, foi parar debaixo do veículo e morreu no local. O óbito também foi confirmado pela equipe de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho do Consórcio, que realizou perícias. “Lamentamos profundamente e nos solidarizamos com a família e amigos da vítima, neste momento de dor”, afirma o consórcio.