Motorista de excursão agride companheira e abandona passageiros de van

Vítima precisou contratar novo frete para retornar com passageiros a Alfredo Vasconcelos; mulher relatou à PM que autor frequentemente a ameaçava com arma


Por Nayara Zanetti

24/07/2023 às 14h11

Uma mulher, de 50 anos, foi agredida pelo companheiro, de 56 anos, no último sábado (22), quando o casal trabalhava em uma excursão em Três Marias. Segundo o relato da vítima à Polícia Militar, o homem passou a agredi-la após um desentendimento e foi preciso a intervenção de terceiros para que as agressões parassem. Em seguida, o autor abandonou ela e os passageiros, entrando na van e seguindo para rumo não identificado.

O homem era motorista da excursão e, com os acontecimentos, ela precisou contratar um novo frete para retornar, junto com os clientes, para o local de partida em Alfredo Vasconcelos. A mulher também disse à PM que, anteriormente, o autor havia comprado uma arma e frequentemente a ameaçava.

Os militares foram informados de que a arma de fogo estaria em uma residência na comunidade de Vargem do Amargoso, Zona Rural de Ressaquinha, e encontraram o autor. Na casa, havia sobre o teto da estrutura de gesso da sala uma pistola semiautomática, calibre 9 milímetros, e 31 munições intactas, que foram apreendidas.

Já na área externa, em cima da laje da cozinha, foi encontrada uma espingarda calibre 36 com 25 munições intactas e quatro deflagradas, além de dez cartuchos deflagrados calibre 32, além de um cartucho intacto calibre 20 e materiais de recarga, como 72 espoletas, dois tubos de pólvora e uma garrafa contendo esferas de chumbo sem o devido registro.

Os militares ainda encontraram na laje da cozinha uma maleta com dois carregadores, calibre 9 milímetros; um municiador, uma vareta de manutenção e duas cartelas fechadas contendo dez munições calibre 9 milímetros, além de mais uma cartela aberta com quatro munições do mesmo calibre.

O material foi apreendido e o mandado de prisão de flagrante foi dado ao autor, que foi conduzido para a delegacia.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.