Autódromo Potenza recebe etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade
Moto 1000 GP estreia na pista de Lima Duarte entre sexta e domingo; evento tem ingressos disponíveis
O Autódromo Potenza, situado no município de Lima Duarte, vai receber pela primeira vez uma etapa do Moto 1000 GP, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A estreia da categoria na pista situada na BR-267 tem programação entre sexta-feira (14) e domingo (16), marcando também a chegada do evento ao Sudeste, uma vez que as duas primeiras provas da atual temporada foram na região Centro-Oeste, nas cidades de Goiânia (GO) e Campo Grande (MS).
Ao longo dos três dias, serão mais de 20 horas de atividades na pista, com 12 corridas disputadas entre sábado e domingo em sete diferentes categorias: GP 1000, GP 600, GP 300, Yamalube R3 bLU cRU Latin America nas divisões Talent e Cup, duas horas de Endurance e Dezeró Racing.
De acordo com a organização do evento, o Autódromo Potenza se diferencia das pistas de Goiânia e Campo Grande no traçado, com curvas mais fechadas e elevação. “O que vai exigir um acerto diferente nas motos e um estilo de pilotagem também diferente”, analisa o diretor de provas e organizador do campeonato, Marcus Tucano, em material divulgado pelo Moto 1000 GP.
Após a etapa em Lima Duarte, que marca o encerramento da primeira metade da temporada 2023 do Moto 1000 GP, o campeonato ainda terá provas em Cascavel (PR), Curvelo (MG) e Goiânia (GO). As corridas serão transmitidas pelo BandSports e pelo canal do campeonato no Youtube.
Potenza também recebe Copa Rio Minas
Além da terceira etapa do Moto 1000 GP, o Autódromo Potenza recebe simultaneamente a Copa Rio Minas, circuito regional de motovelocidade que agrega a Copa Rio e os campeonatos estaduais do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Duas das cinco etapas da disputa na temporada atual já aconteceram e, no final de semana, os pilotos vão dividir o grid com o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade nas categorias GP 300, GP 600 e GP 1000.
Ingressos
A venda de ingressos para o evento acontece com antecedência pelo site do Moto 1000 GP. A credencial permite acesso, circulação e permanência em áreas indicadas pela organização por meio de sinalizações presentes no autódromo, além de estacionamento gratuito para motos. A entrada, que custa R$ 60 a inteira e R$ 30 a meia, dá direito ao acesso à área de paddock e à visitação nos boxes e pit lane em horário predeterminado.
Crianças com até 10 anos de idade têm entrada gratuita, mas devem ser acompanhadas pelos pais. A organização do evento ainda informa que a etapa segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Nacional do Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM).