Lula diz que fará reunião nesta semana para reduzir a fila do INSS

Atualmente, 1,7 milhão de brasileiros aguardam perícias médicas do INSS. Na semana passada, governo federal trocou o comando do órgão


Por Mayara da Paz, Metrópoles

11/07/2023 às 10h31- Atualizada 11/07/2023 às 11h14

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta terça-feira (11), que terá uma reunião durante a semana para tratar sobre o tamanho da fila de brasileiros que aguardam perícias médicas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

A declaração de Lula ocorreu durante o “Conversa com o Presidente”, sua live semanal, transmitida ao vivo pelas redes sociais. Segundo ele, “não há explicação” para o tamanho da fila, atualmente em 1,7 milhão.

Na live, Lula disse que o governo precisa identificar se a fila é consequência da falta de verba ou falta de funcionários para gerenciar as perícias. De acordo com o presidente, caso seja necessário, será preciso ainda trocar quem “não tem competência” no INSS. O órgão é vinculado ao Ministério da Previdência Social, chefiado por Carlos Lupi.

Leia mais no Portal Metrópoles, parceiro da Tribuna.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.