Copa Libertadores: oitavas de final terá confronto entre brasileiros

Atlético-MG encara o Palmeiras nas oitavas; Flamengo enfrenta o Olimpia e Fluminense pega o Argentino Juniors


Por Gazeta Press

05/07/2023 às 14h01

A Copa Libertadores da América teve seus confrontos definidos nesta quarta-feira. Em sorteio feio da sede da Conmebol, Palmeiras, Flamengo, Athletico-PR, Atlético-MG, Fluminense e Internacional conheceram seus adversários na primeira fase do mata-mata do torneio.

Logo nas oitavas de final, pelo menos um brasileiro vai cair. Palmeiras e Atlético-MG se enfrentarão pela terceira vez consecutiva nos mata-matas da Libertadores.

Com a definição das chaves, poderão haver mais duelos entre equipes brasileiras. Com exceção de Palmeiras e Atlético-MG, todos os outros clubes do Brasil ficaram no mesmo lado da chave, o que significa que podem se enfrentar em eventuais quartas e semis.

O Athletico-PR enfrentará o Bolivar, que foi segundo colocado no grupo do Palmeiras. O Flamengo terá pela frente o Olimpia, segundo melhor colocado geral. Seu rival carioca, o Fluminense, duelará contra o Argentino Juniors, que estava no grupo que eliminou o Corinthians. Por fim, o Internacional batalhará contra o River Plate.

Veja os confrontos das oitavas da Copa Libertadores:

Atlético Nacional (COL) x Racing (ARG)
Bolivar (BOL) x Athletico-PR
Flamengo x Olimpia (PAR)
Atlético-MG x Palmeiras
Deportivo Pereira (COL) x Independiente del Valle (EQU)
Argentino Juniors (ARG) x Fluminense
River Plate (ARG) x Internacional
Nacional (URU) x Boca Juniors (ARG)

LEIA MAIS

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.