Partidos articulam candidaturas à Prefeitura até para garantir bancada na Câmara

Por Paulo Cesar Magella

Faltando mais de um ano para as eleições de 2024, os partidos ainda não definiram nomes, mas já falam frequentemente da busca de opções para enfrentar a prefeita Margarida Salomão e o seu projeto de reeleição. Muitas legendas estarão no páreo sem a pretensão de vitória, mas por saber que uma candidatura majoritária tem repercussão direta na disputa proporcional para a Câmara Municipal, já que o candidato, ou candidata, chama a atenção para a legenda.

Em razão disso, não haverá surpresa se o pleito do ano que vem apresentar um expressivo número de candidatos, ou candidatas, à Prefeitura de Juiz de Fora. Até o Novo, que há quatro anos não apresentou candidatos, mudou de postura e já antecipou que vai fazer chapa completa para vereador e indicará um candidato à Prefeitura. Os nomes ainda estão sob avaliação, já que a legenda tem um processo único de escolha, a despeito de ter flexibilizado as regras. No dia 7 de julho, quando o governador Romeu Zema deve estar em Juiz de Fora, é possível que já haja algum nome com mais evidência.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também