Canal Zap 13-01-2015
]
Foto de Paloma Bernardi, a Marta da série “As Canalhas”, do GNT: Pedro Paulo Figueiredo/CZN. 13/01/2015 – A menção dos créditos é obrigatória.
NO BANCO DE AULA
PALOMA BERNARDI encara sua trajetória profissional como um constante aprendizado. Por isso, a atriz sabe que cada novo trabalho agrega uma experiência diversificada. No elenco da segunda temporada de “As canalhas”, a paulistana de 29 anos se deparou com a mistura estética entre as linguagens de cinema e TV. Com passagens por ambos os veículos, Paloma não teve dificuldades para se adaptar ao novo formato. “Fiz cursos que me prepararam para esse momento. Sempre temos de vivenciar algo novo. É necessário estar aberta para novas informações e adaptar tudo isso ao que já temos na ‘bagagem'”, explica. Protagonista de um dos episódios, a personagem de Paloma segue o lema da série: “O homem é canalha em quantidade e a mulher em qualidade”. Na trama, ela vive a ambiciosa Marta, uma jovem recém-chegada do interior e que sonha em ser dançarina. “Aparentemente, ela não tem nada a oferecer, mas no fundo tem tudo. Com sua cara de santa, entra no jogo para ganhar e bate de frente com a melhor dançarina do estabelecimento”, adianta ela, que, pela primeira vez, integra o elenco de uma série de TV fechada. “Quanto mais espaço para se manifestar artisticamente, melhor. A concorrência é muito grande e com novas portas abertas todos teremos mais chances de trabalhar”, completa.
BONS FRUTOS
Sérgio Penna será o responsável pela preparação de elenco de “Verdades secretas”, nova novela das 23h, de Walcyr Carrasco. Este será o terceiro trabalho do “coach” ao lado do autor. Eles estiveram juntos em “Gabriela” e “Amor à vida”. O folhetim tem estreia prevista para o final do primeiro semestre de 2015.
COR DE FOGO
Desde a estreia de “Império”, os cabelos vermelhos de Josie Pessoa, que interpreta a revoltada Eduarda, se mantém no topo da lista dos mais pedidos da Central de Atendimento ao Telespectador, o CAT. Apesar do visual exótico, a atriz se desapegou da vaidade para incorporar a personagem da novela das nove. “Foi surpreendente. Quando eu me vi no espelho, entendi que era a Eduarda. Independente de eu gostar ou não, o importante era estar em sintonia com o papel”, explica.
NO LIMITE
Depois de temporadas exibidas no “Esporte espetacular” e no “Fantástico” e de uma indicação ao Emmy Internacional em 2012, o “Planeta extremo” ganhou vida própria na grade da Globo. O programa de aventura vai ao ar no próximo dia 25 e contará com Clayton Conservani e Carol Barcellos. A produção estreia no vulcão mais ativo do mundo, o Ambrym, na Ilha de Vanuatu, localizada no Pacífico Sul. A dupla de jornalista e sua equipe passam por longas caminhadas e, em três dias, cruzam rios, matas e vilas tradicionais da região, onde as pessoas ainda vivem sem eletricidade. “Viajamos em busca do desconhecido, do inédito. Vamos levar as pessoas aos lugares mais extremos do mundo, e, para isso, temos que estar sempre preparados. O ‘Planeta extremo’ mudou completamente a minha vida”, afirma Carol.
EM ALTA
Apostar na tradicional novela “O rei do gado” gerou bons índices de audiência para a Globo. Enfrentando instabilidade com sua programação vespertina, a emissora alcançou 14 pontos de média na reprise da trama de Benedito Ruy Barbosa.
NO TOPO DOS DADOS
A estreia da nova temporada do “Além da conta”, com Ingrid Guimarães, no dia 7 de janeiro, rendeu ao GNT o segundo lugar no “ranking” de audiência da TV por assinatura entre mulheres com mais de 18 anos. A produção, toda gravada em Miami, ainda terá as participações especiais de Suzana Vieira, Flávia Alessandra, Bruna Marquezine, Luis Miranda e Ricardo Tozzi.
RÁPIDAS
# Nesta quarta, a Globo exibe “Ó paí ó”, na sessão “Luz, câmera, 50 Anos”.
# “A liga”, da Band, mostra, hoje, o dia a dia de um presídio feminino.
# Caio Castro é o convidado especial do “Tudo pela audiência”, do Multishow, nesta quarta.
# Amanhã, no “Tempero de família verão”, do GNT, Rodrigo Hilbert vai até os Molhes da Barra, em Laguna, Santa Catarina, e apresenta a pescaria de tainha com ajuda dos botos da Lagoa.
FOI BEM
O investimento do GNT em sua programação de verão. O canal a cabo aproveitou o período de marasmo nas emissoras abertas e estreou uma série de programas inéditos e novas temporadas no início de 2015, movimentando a enfadonha grade noturna de janeiro.
FOI MAL
A falta de criatividade da cenografia dos programas matinais. Produções como “Mais você”, “Bem estar” e “Hoje em dia” apostam em cenários que reproduzem casas, dando uma sensação eterna de “Déjà vu”.